Compartilhe este texto

Polícia apreende 3 toneladas de pescado ilegal na orla de Manaus

Por Portal do Holanda

26/01/2022 22h36 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aproximadamente 3 toneladas de pescado ilegal foram apreendidas em um terminal pesqueiro, nesta terça-feira (25), localizado na orla da zona sul de Manaus.

Durante as inspeções, os militares suspeitaram de uma embarcação com médio porte, vinda de Beruri, interior do Amazonas, e nos procedimentos de vistoria, encontraram aproximadamente 3 toneladas de pescado, contendo, entre outras, espécies de comercialização proibida por lei por estarem em período de defeso, entre elas pirarucu, tambaqui, aruanã, pacu e sardinha.

O responsável pela carga, um homem de idade não informada, foi questionado sobre a procedência e a guia legal emitida pelo órgão ambiental competente, contudo não apresentou nenhuma documentação, caracterizando-se crime ambiental. Toda a carga foi apreendida, e o responsável foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

A Polícia Militar alerta que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial