Compartilhe este texto

PMs implementam academia de jiu-jitsu para reduzir criminalidade entre jovens

Por Portal Do Holanda

24/10/2015 12h03 — em
Policial



Lábrea/AM - Policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) iniciaram um projeto social de jiu-jitsu com crianças e adolescentes nos municípios de Lábrea, Canutama e Tapauá, que são da área de atuação da unidade policial com sede em Lábrea, distante 702 km de Manaus.

Comandados pelo tenente Laurênio Silva, os PMs deram o pontapé inicial no projeto ao ver que boa parte das ocorrências envolvendo o tráfico de drogas nessas localidades tinham a participação de menores de idade, que estavam cada vez mais precocemente no crime.

O programa se chama “Academia de Ju-jitsu 4ª CIPM”. O instrutor do projeto é o sargento Sady Chagas. Participam das aulas pelo menos 150 crianças. Recentemente a Prefeitura de Tapauá também cedeu um prédio da cidade para a prática dos militares com os jovens do município.

Durante as aulas também são ministradas palestras educativas sobre o perigo das drogas e também o envolvimento com o tráfico.

Nessas localidades não há qualquer academia de artes marciais e quando os moradores souberam do projeto imediatamente matricularam seus filhos.  

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial