Siga o Portal do Holanda

Policial

PMs implementam academia de jiu-jitsu para reduzir criminalidade entre jovens

Publicado

em

Lábrea/AM - Policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) iniciaram um projeto social de jiu-jitsu com crianças e adolescentes nos municípios de Lábrea, Canutama e Tapauá, que são da área de atuação da unidade policial com sede em Lábrea, distante 702 km de Manaus.

Comandados pelo tenente Laurênio Silva, os PMs deram o pontapé inicial no projeto ao ver que boa parte das ocorrências envolvendo o tráfico de drogas nessas localidades tinham a participação de menores de idade, que estavam cada vez mais precocemente no crime.

O programa se chama “Academia de Ju-jitsu 4ª CIPM”. O instrutor do projeto é o sargento Sady Chagas. Participam das aulas pelo menos 150 crianças.
Recentemente a Prefeitura de Tapauá também cedeu um prédio da cidade para a prática dos militares com os jovens do município.

Durante as aulas também são ministradas palestras educativas sobre o perigo das drogas e também o envolvimento com o tráfico.

Nessas localidades não há qualquer academia de artes marciais e quando os moradores souberam do projeto imediatamente matricularam seus filhos.  

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.