PM réu no caso Flávio foi assassinado pelo amigo com a própria arma
Manaus/AM - Novos detalhes do assassinato do sargento da Polícia Militar, Elizeu Da Paz, foram divulgados nesta terça-feira (5). Um deles foi o fato de que a vítima foi morta com um tiro disparado da própria arma que ele mesmo entregou para o suspeito do crime, Mayc Parede.
A delegada Marília Campelo disse durante coletiva, que ainda no domingo (3), Elizeu e Mayc tinham passado horas bebendo em um posto de combustíveis na Av. Torquato Tapajós.
E como era de costume, sempre que o PM consumia bebida alcoólica com Mayc, ele deixava a arma com o lutador e dessa vez não foi diferente. O que ele não imaginava é que horas depois, ele seria baleado na cabeça pelo próprio amigo.
“ O próprio Eliseu repassou o armava para ele e segundo uma familiar, isso não era raro de acontecer. Quando Eliseu achava que estava muito embriagado, ele confiava muito no Mayc a ponto de entregar-lhe a arma para que ele ficasse fazendo um tipo de segurança para ele”, explica.
Um vídeo que está em posse da polícia, mostra inclusive, Mayc com a arma do PM na cintura, outra gravação mostra o lutador de MMA saindo do carro de app logo após o crime com a arma de Elizeu.
Após atirar no amigo, Mayc teria se desfeito da arma. A mesma ainda não foi encontrada.
“Nossos investigadores fizeram um trabalho hercúleo ontem e rapidamente conseguiram também imagens do Mayc saindo em fuga desse veículo. A gente também percebe que ele segura, possivelmente, a arma da vítima na cintura. Ele sai correndo e os investigadores refizeram todo esse caminho que ele percorreu a pé e em dado momento, ele se desfaz da camisa dele, ele joga para um terreno e a gente está em busca desse armamento”, detalha a delegada.
Após ser preso, Mayc foi interrogado, mas se recusou a responder às perguntas e disse que falará apenas em juízo. Contudo, ele negou que tenha cometido o crime, mesmo diante de todas as evidências coletadas pela polícia até agora.
Veja também
ASSUNTOS: Policial