PM reforça policiamento em Manaus e no interior durante o Carnaval
Manaus/AM - Com o início dos desfiles das escolas de samba, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início à Operação Carnaval 2025, na tarde desta quinta-feira (27), com ações de policiamento ostensivo e preventivo no Sambódromo e em outros pontos estratégicos da capital. A operação contará com um efetivo de 3,5 mil policiais militares, que irão garantir a segurança dos eventos carnavalescos e a tranquilidade dos foliões, que poderão aproveitar blocos, bandas e as três noites de desfiles.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, ressaltou que todas as unidades operacionais da corporação estão envolvidas no policiamento do carnaval, incluindo a Cavalaria, Canil, Força Tática, Rocam e Choque. O objetivo é garantir a segurança não apenas no Sambódromo, mas também em grandes eventos como a Banda da Bica e a Banda do Boulevard. A operação tem como foco o policiamento preventivo, tanto nos locais de maior aglomeração, como bairros das zonas leste, norte, oeste e centro-sul, quanto nas áreas com maior incidência criminal.
Além do policiamento no Sambódromo, a PMAM está ampliando a segurança na capital e em municípios do interior, como Presidente Figueiredo, Parintins, Itacoatiara e Coari. O subcomandante-geral da PMAM, coronel Thiago Balbi, destacou o reforço do patrulhamento nas áreas com maior risco, com a implementação de uma operação de saturação. A Polícia Militar também ressaltou a importância da participação da população, podendo realizar denúncias pelo disque denúncia 181, pelo 190 ou na Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas, que estará disponível no Sambódromo durante os desfiles.
ASSUNTOS: Policial