PM persegue e mata ex-sogro com seis tiros após invadir sítio da família
O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior matou a tiros o pai da ex-namorada, Lázaro Maciel Soares da Silva, 47, neste fim de semana no município de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco.
Segundo informações repassadas à polícia, o caso ocorreu na noite do último sábado (7). Gercino e Lázaro já tinham uma rixa porque a vítima não aceitava o relacionamento entre a filha e o PM.
Mesmo separados, o PM perseguia a ewx e chegou a invadir o sítio onde ela estava com a família minutos antes do crime.
Na ocasião, Lázaro o expulsou do local, mas o homem retornou em seguida com mais dois amigos e invadiu o sítio novamente. Lázaro voltou a expulsá-lo, mas o homem puxou a arma para ele e chegou a disparar várias vezes para cima no local, quando os dois amigos tentaram contê-lo.
Por conta disso, a família da ex-namorada decidiu deixar o sítio, e se dirigiu à delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência.
Gercino ficou enfurecido ao ver a vítima saindo do local e passou a perseguir o carro da família. Lázaro teve que invadir a contramão da via para tentar escapar e toda a família saiu do carro e correu para uma praça ao perceber que o PM iria atirar neles.
O ex-sogro correu para tentar se abrigar em um bar, mas antes de conseguir chegar, foi baleado ao menos seis vezes na barriga, costas e no ombro.
Lázaro ainda foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Gercino fugiu com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta e abandonou o carro para trás. Ele segue foragido.
ASSUNTOS: Policial