Pistoleiro de facção tenta matar rival e acaba perseguido e morto em Manaus

Por Portal do Holanda

11/05/2021 15h11 — em Policial

Homem morreu no canteiro central da Avenida. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem foi executado com um tiro na coluna ao fugir de suspeitos armados na tarde desta terça-feira (11). O crime ocorreu na Avenida do Turismo, Zona Oeste da capital.

De acordo com a polícia, o homem é suspeito de tentar matar um rival na Compensa, mas acabou não tendo sucesso. Em seguida, ele fugiu, mas foi perseguido.

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) compareceram ao local e isolaram a área do crime para procedimentos de perícia. “Ele foi perseguido por alguns homens que estavam em um carro e chegando aqui na Avenida do Turismo, efetuaram vários disparos contra ele, acertando um tiro na coluna. Ele caiu e ainda conseguiu correr para o canteiro central, onde morreu”, disse uma fonte policial que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a polícia, o homem já foi preso em 2017 e fazia parte de uma facção criminosa. “Ele tinha a função de pistoleiro. A missão dele era matar as pessoas”, completou a fonte.

Por conta dos trabalhos de investigação, as faixas da via precisaram ser interditadas e o trânsito ficou parcialmente congestionado no local. O corpo da vítima foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial