'Pezão' é preso suspeito de assalto a ônibus da linha 641 em Manaus
Manaus/AM - Luiz Gustavo Pereira da Cruz, conhecido como “Pezão”, foi preso nesta quinta-feira (31) acusado de envolvimento em um assalto a um ônibus da linha 641, ocorrido no último dia 15, na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona Oesre
De acordo com o delegado Charles Araújo, responsável pelas investigações, Luiz Gustavo e um comparsa, já indiciado, agiram com violência, armados com facas, e chegaram a ferir um passageiro durante o assalto.
"Nossas equipes realizaram a prisão dele de forma bem célere e é um indivíduo que é procurado e acusado de pelo menos três ocorrências agora no mês de julho desse ano, no dia 9, no dia 15 e a última agora no dia 27. Além dele, nós também conseguimos fazer a detenção de outro indivíduo também envolvido nessa ação criminosa ali do dia 9", informou a autoridade policial.
"É mais uma quadrilha que o NURC retira de circulação aí ao longo desse ano. E a gente consegue com isso chegar a números tão expressivos como temos. Pelo sexto mês consecutivo, o segmento de roubos a rotas e ônibus na nossa cidade lidera o índice de diminuição da criminalidade. Nas rotas, para vocês terem uma ideia, a diminuição chega a 99%, enquanto que nos coletivos esse número chega a 50%. Então a gente fica muito feliz, é mais uma ação para garantir a segurança da nossa população e a gente vai seguir esse trabalho para poder retirar esses indivíduos de circulação", acrescentou durante coletiva nesta quinta (31).
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio coletivo e as imagens ajudaram a polícia a identificar os envolvidos. Ele vai responder por roubo majorado e permanecerá à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial