Peruano 'novinho' que fazia sexo com babá de 12 anos é preso no Aleixo
Marcio Peres Ramos, de 19 anos, de nacionalidade peruana, foi preso na tarde desta terça-feira (7) no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, suspeito de manter relações sexuais com uma menina de 12 anos, durante vários meses.
O pai da vítima, um pintor de 35 anos, denunciou o rapaz após uma assistente social lhe contar sobre o caso. A menina cuidava de cinco crianças, filhos de uma vizinha, e aproveitava quando estava sem a presença de adultos para manter relações com o peruano, que mora na sua rua.
Uma das crianças que a menina cuidava contou para a diretora da escola onde estuda, que passava fome com os irmãos enquanto a 'babá' namorava com o rapaz.
O suspeito foi preso por policiais da 16ª Cicom, e encaminhado até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, para prestar depoimento. Marcio não nega as acusações, mas por enquanto permanecerá em liberdade por não se tratar de flagrante.
O estupro de vulnerável está previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o adulto que tem conjunção carnal ou pratica ato libidinoso com menor de 14 anos.
ASSUNTOS: Policial