Compartilhe este texto

PC investiga roubo de combustível avaliado em mais de R$ 1 milhão no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/01/2022 10h56 — em Policial

Delegado Lázaro Mendes - Foto: Reprodução

Manaus/AM- A Polícia Civil investiga o ataque de piratas de rio a uma balsa que transportava cerca de 420 mil litros de diesel S10, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.

O roubo ocorreu há duas semanas, na região conhecida como Boca do Madeira. Na ocasião, a balsa transportava a carga avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Três homens e uma mulher participaram da ação e renderam os trabalhadores de uma empresa particular. Eles retiraram todo o combustível da balsa e fugiram em outra embarcação.

O barco que foi encontrado mais tarde no entorno do município de Borba, já vazio. 

Durante as investigações, a PC recebeu informações de que a carga estava em outra balsa escondida na Ilha do Cumarú.

Os agentes foram ao local e conseguiram recuperar a embarcação, mas o combustível não estava mais nela.

Uma perícia realizada no barco mostrou que os criminosos abandonaram a balsa com uma quantidade irrisória de diesel, que segundo o delegado Lázaro Mendes é combustível sujo. As investigações em torno do roubo continuam.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial