PC caça suspeito de esfaquear cadela grávida; homem já responde por homicídio
Manaus/AM - A Polícia Civil está em busca de Marlison Freitas Cardoso, de 29 anos, acusado de esfaquear uma cadela comunitária grávida, chamada "Mel", no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. O crime brutal, que chocou a comunidade, aconteceu no dia 28 de maio de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), que investiga o caso, pede a colaboração da população para localizar o suspeito. De acordo com a delegada Juliana Viga, a equipe tomou conhecimento do crime após uma denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
A delegada relatou que Marlison agiu sem qualquer motivo aparente. "Mel estava deitada em uma bancada na Rua Jenipapo, quando Marlison passou e a golpeou com uma faca", informou Juliana Viga. As imagens do crime foram capturadas por câmeras de segurança de um comércio local.
O resgate e a recuperação de Mel
Após o ataque, uma testemunha que presenciou a ação pelas imagens socorreu a cadela imediatamente, levando-a a uma clínica veterinária. Mel sofreu perfurações no dorso e na lateral da barriga. A cadela precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas infelizmente, os filhotes não resistiram.
Atualmente, Mel se recupera bem e está sob os cuidados da testemunha que a salvou.
Suspeito já responde por outro crime grave
Durante as investigações, a polícia descobriu que Marlison Freitas Cardoso é um indivíduo de alta periculosidade. "Identificamos que Marlison também responde por homicídio qualificado, por ter ateado fogo em uma vítima no município de Barreirinha", revelou a delegada.
A PC-AM reitera o pedido de ajuda para localizar o suspeito. Qualquer informação sobre o paradeiro de Marlison pode ser repassada, de forma anônima, pelos números:
(92) 99432-6429 (disque-denúncia da Dema)
181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas - SSP-AM)
ASSUNTOS: Policial