Início Policial PC articula com Funai a entrega de indígenas envolvidos em estupro em Juruá
Policial

PC articula com Funai a entrega de indígenas envolvidos em estupro em Juruá

PC articula com Funai a entrega de indígenas envolvidos em estupro em Juruá
PC articula com Funai a entrega de indígenas envolvidos em estupro em Juruá

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas está em articulação com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para obter a entrega de, pelo menos, oito adolescentes indígenas suspeitos de participar de um estupro coletivo contra uma menina Kulina de 12 anos no município de Juruá.

O objetivo da negociação é garantir que os jovens cumpram medida de internação, conforme previsto em lei.

Os suspeitos, também indígenas, foram identificados por meio de vídeos gravados por eles mesmos durante o crime. O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a Funai como "fundamental para abrir esse diálogo com as lideranças indígenas".

Apesar da parceria, a Polícia informou que, se a entrega voluntária não ocorrer, será montada uma operação de apreensão na comunidade, que fica a cerca de quatro horas de lancha da sede municipal.

A vítima foi resgatada após denúncia da mãe ao Conselho Tutelar e está recebendo atendimento médico e psicológico especializado.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?