Pai preso por estupro em Maraã também submetia filha à prostituição
Manaus/AM- A prisão de um homem de 40 anos, efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em Maraã, revelou a dimensão da crueldade a que sua própria filha, de 17 anos, era submetida. Além de ser abusada sexualmente pelo pai desde os sete anos, a investigação apontou que o criminoso forçava a adolescente a se prostituir, praticando também o crime de favorecimento à prostituição.
A ação, que contou com a Depca e a 60ª DIP de Maraã, resultou na captura do acusado em um sítio de difícil acesso, na zona rural.
De acordo com a delegada Mayara Magna, as investigações revelaram um período de horror e submissão. A adolescente não apenas sofria estupros recorrentes, mas era sistematicamente explorada pelo pai.
"Nós descobrimos que, nesse período dos abusos, a adolescente foi submetida a uma tortura, onde esse homem chegou a raspar o cabelo dela e a levou para dormir com outros homens", destacou a delegada.
O último estupro registrado ocorreu no dia 1º de novembro. Além disso, a Polícia Civil descobriu que o homem tinha um padrão de abuso, sendo acusado de praticar o mesmo crime contra a prima de sua filha, desde que a menina tinha oito anos.
O suspeito responderá por estupro, favorecimento à prostituição, ameaça e tortura. Ele permanece à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial