Pai é preso por estuprar filha e manter família em cárcere por 3 anos no Amazonas
Manaus/AM - A polícia prendeu na quinta-feira (28), um homem, 29, que mantinha a família em cárcere privado há pelo menos três anos na zona rural do município de Boca do Acre. Ele também teria estuprado a filha, uma jovem de 17 anos.
As vítimas foram resgatadas depois que a mãe, uma mulher, de 37 anos, conseguiu enviar uma mensagem à polícia pedindo ajuda.
“A equipe foi ao local e efetuou a prisão em flagrante do autor no momento em que ele chegou em casa, acompanhado da vítima, uma vez que ela só saía da residência com a supervisão dele. Ao ser questionada, a mulher confirmou a denúncia que havia feito”, disse o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP.
O casal tinha cinco filhos que também viviam em cárcere. As vítimas contaram que o homem as mantinha presas em casa desde 2021 e uma delas afirmou que foi estuprada pelo pai há dois anos.
“Uma das filhas do casal, de 17 anos, relatou que foi abusada sexualmente pelo homem há dois anos. As investigações irão continuar para o possível crime de estupro de vulnerável contra a adolescente”, explicou Kallil.
O homem foi preso em flagrante e foi conduzido à delegacia da cidade. Ele vai responder por cárcere e será investigado pela acusação de estupro.
Veja também
ASSUNTOS: Policial