O caso do professor Vinícius Figueiredo, esfaqueado nove vezes por um aluno de 14 anos dentro de uma escola particular no bairro Nossa Senhora das Graças, ganhou contornos ainda mais dramáticos com o desabafo de seu pai, Theurym Figueiredo.
"O Vini é meu único filho, tem 23 anos. Ele é estudante universitário e dá aulas de reforço para sobreviver. O que aconteceu foi algo animalesco, sem explicação, sem justificativa. Estou com o coração destroçado. Ele está internado e vamos torcer para que se recupere.”
Segundo as investigações, o adolescente atacou o professor sorrateiramente, enquanto ele escrevia no quadro. Foram nove golpes desferidos nas costas e nos braços. O vídeo mostra que Vinícius precisou lutar para sobreviver, reagindo ao ataque inesperado. O pai da vítima contou que ela ficou bastante ferida e que está agradecido pelo professor ter recebido uma segunda chance de viver:
“Ontem ele estava no 28 de Agosto e, quando o médico falou: ‘Olha, ele está vivo’, para mim foi o suficiente. Quem é pai ou mãe sabe perfeitamente o que significa ouvir isso. Eu nem pensei em inquérito ou qualquer outra coisa, só agradeci por ele estar vivo.”
Theurym também fez um apelo às autoridades e pediu justiça pelo filho: "Estou aqui na delegacia porque preciso, como pai, adotar o que é preciso dentro da lei, para que esse infrator seja responsabilizado. Se não ele, o responsável. Nunca dei entrevista, não gosto, mas não posso me furtar agora. Meu filho é um menino bom, não há nada que justifique tamanha violência.”
A polícia ainda investiga a motivação do ataque, mas os primeiros relatos mostram que não houve qualquer discussão prévia entre aluno e professor, reforçando a suspeita da família de que o crime foi planejado.
A advogada da família, Caroline Frota, acredita que o menor levou a faca para a escola com a clara intenção de assassinar o professor. Após o crime, o adolescente fugiu com a ajuda do pai, que não prestou socorro à vítima. Ambos seguem desaparecidos e são procurados pela polícia.




Aviso