Padrasto tenta fuga, mas é preso em Parintins por crime contra enteada
Manaus/AM- Um homem de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), após ser investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito é padrasto da vítima, uma adolescente de 14 anos em Parintins, no Amazonas.
A prisão, realizada no município, contou com o apoio essencial do Conselho Tutelar, que inicialmente apresentou a denúncia do crime.
Segundo a delegada Marna de Miranda, as investigações foram intensificadas após a denúncia. "A adolescente logo foi encaminhada para o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis), que constatou a violência sexual. Com base nos indícios, representamos pela prisão preventiva do autor", explicou a delegada.
No dia da prisão, a equipe de investigação, em conjunto com o Conselho Tutelar, recebeu informações de que o suspeito havia se deslocado da zona rural de Parintins, onde residia, para a área urbana, utilizando uma embarcação própria.
"Tivemos informações de que ele teria deixado a embarcação na região da Lagoa da Francesa. A equipe policial foi até a localidade e teve êxito em localizar o homem, efetuando assim a sua prisão", detalhou a delegada Marna de Miranda.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial