Padrasto é transferido para cadeia de Manaus após estuprar e matar enteada com mais de 20 facadas

Por Portal do Holanda

07/12/2021 1h03 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Antônio Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, foi transferido da carceragem do município de Eirunepé, no interior do Amazonas, para Manaus. Ele estava preso desde o dia 17 de novembro deste ano, pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio, praticados contra a enteada dele, uma adolescente de 11 anos.

O crime aconteceu na casa onde a vítima morava com a sua mãe e o suspeito. Na ocasião, a adolescente morreu após ser atingida com mais de 20 facadas.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, a transferência de Antônio ocorreu em virtude de problemas de saúde. Diante disso, foi solicitada ao Poder Judiciário a transferência dele para uma unidade prisional da capital.

“A ordem judicial foi expedida no dia 22 de novembro, pelo juiz Jean Carlos Pimentel do Santos, da Vara Única da Comarca de Eirunepé, e nesta quinta-feira, realizamos a transferência”, informou ele.

Procedimentos – Antônio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) onde irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial