Padrasto é preso por abuso contra enteada no Amazonas; mãe pode ter acobertado

Manaus/AM- Um homem de 26 anos foi preso em Atalaia do Norte, interior do Amazonas, suspeito de estupro de vulnerável e agressão contra sua enteada, uma adolescente de 15 anos. A operação conjunta envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Funai e Sesai.
A investigação começou após a jovem ser internada com sinais de agressão e abuso sexual. Exames médicos confirmaram os abusos, que a vítima relatou estarem ocorrendo desde os 8 anos de idade, sempre pelo padrasto.
Com base nessas informações, a Justiça expediu um mandado de prisão. O suspeito foi localizado na segunda-feira (9) na comunidade de Estirão do Equador, fronteira com o Peru, após uma jornada fluvial de 36 horas da equipe policial.
As investigações prosseguem para apurar a possível participação da mãe da vítima, que, conforme apurado, teria conhecimento dos abusos e ajudado a encobri-los. Uma Medida Protetiva de Urgência foi concedida à adolescente, afastando a mãe dela. O acusado responderá por estupro de vulnerável e agressão.

ASSUNTOS: Policial