Siga o Portal do Holanda

Policial

Operação ‘Saque-Seguro’ reforça presença das polícias contra a ‘Saidinha de Banco’

Publicado

em

Com o fim da greve dos bancários e o período de pagamento dos setores público e privado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio das Polícias Civil e Militar, reforçou, nesta quinta-feira (29), a presença policial nas proximidades de agências bancárias e casas lotéricas, com a operação “Saque-Seguro”, que tem o objetivo de coibir a prática conhecida como “saidinha de banco”.

Cerca de 60 policiais civis e militares estão atuando em todas as zonas da cidade com o intuito de coibir a prática, segundo o secretário executivo adjunto de operações da SSP-AM, Orlando Amaral. “Vamos estender as ações para todas as zonas da cidade agora que aumentamos o número de policiais na operação. Com o fim da greve dos bancários, a movimentação de clientes aumentou nas agências e por ser época de pagamento sabemos que o cenário fica propício para a ação de criminosos que praticam a ‘saidinha de banco’”, destacou.

Veja Também

Segundo dados da SSP-AM, de janeiro até setembro, foram registrados 204 casos desse tipo de crime, quando a pessoa é roubada após sacar dinheiro em uma agência bancária. A maior parte dos crimes ocorreu a tarde por uma dupla de assaltantes em motocicletas.  “É bom destacar que a ação da ‘Saque-Seguro’ não é um patrulhamento comum, ostensivo. A nossa atenção é voltada na identificação dos ‘olheiros’ que ficam dentro das agências acompanhando as ações das vítimas. Por isso temos o cuidado em entrar nas agências, orientar os clientes e os gerentes, além de fazer abordagens aos veículos nas proximidades das instituições”, explica Amaral.

A operação “Saque-Seguro” ocorre de segunda a sexta-feira nos horários de funcionamento do expediente bancário. A operação irá seguir até dezembro, época de grande movimentação nas agências bancárias por conta do décimo terceiro salário dos trabalhadores.

Equipes da Polícia Civil formadas por policiais dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, e policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, além dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) das áreas participam da operação.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.