Início Policial Operação prende trio que usava perfis fakes para atacar pessoas públicas do Amazonas
Policial

Operação prende trio que usava perfis fakes para atacar pessoas públicas do Amazonas

Operação prende trio que usava perfis fakes para atacar pessoas públicas do Amazonas
Operação prende trio que usava perfis fakes para atacar pessoas públicas do Amazonas

Manaus/AM - Duas pessoas foram presas em Manaus e outra em Fortaleza (CE) na Operação Fake Over, deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O trio é suspeito de criar perfis falsos para atacar pessoas públicas no Amazonas por meio de redes sociais. 

A operação é o desdobramento de outra ações, a primeira iniciou em junho de 2022, no estado de Goiás, e teve três mandados de busca cumpridos.

“A terceira fase da Operação Fake Over é a continuação das investigações anteriores, e que visam apurar a autoria das pessoas que realizavam, por meio de contas falsas, a publicação de conteúdos injuriosos, caluniosos e notícias falsas contra pessoas públicas no Estado do Amazonas”, disse o delegado.

Durante a ação foram apreendidos computadores e pen drives, os quais passarão por análise técnica judicialmente autorizada, para apurar os crimes de injúria e calúnia praticados por meio das redes sociais.

*Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?