Operação mira comerciantes que retém cartões benefícios de clientes no AM

Por Portal do Holanda

26/02/2021 12h26 — em Policial

Cartões encontrados nesses locais - Foto: Divulgação SSP

Manaus/AM  - A polícia deflagra nessa sexta-feira (26), uma operação que tem como alvo comerciantes suspeitos de reter cartões beneficiários de programas sociais, como o “Auxílio Emergencial” e “Bolsa Família”, na cidade de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. 

Segundo as investigações, comerciantes agem retendo os cartões de benefícios de consumidores para garantir que os clientes vão realizar o pagamento das compras realizadas ao longo do mês. 

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão  - Foto: Divulgação

Durante os trabalhos, a polícia apurou que os suspeitos retém os benefícios até de pessoas idosas e deficientes. Vários cartões de banco, do Bolsa Família e de outros programas já foram encontrados no decorrer do cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

Os acusados devem responder por apropriação indébita. Participam da operação “Livre Arbítrio”, policiais militares e civis, Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COE) e  Ministério Público. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial