Manaus/AM - A Operação Hagnos prendeu nesta terça-feira (19), 21 pessoas envolvidas em crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Manaus e no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, a operação está acontecendo desde o dia 1º de novembro a nível nacional, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
“A Operação Hagnos tem trazido números expressivos de prisões de pessoas ligadas à pedofilia. Nesse período de operação foram mais de nove prisões em flagrante (...) Neste momento está sendo autuado em flagrante um indivíduo por armazenamento de imagens de pornografia infantil em Humaitá.
Entre os presos estão um professor de inglês de 51 anos e a ex-esposa dele, uma mulher de 24 anos, que participavam de uma rede de pedofilia e fizeram ao menos cinco vítimas adolescentes em Manaus.
As vítimas eram alunas da escola onde o professor atuava e além de serem estupradas, eram filmadas durante os crimes e tinha as imagens compartilhadas entre os membros da organização criminosa.
Na casa do acusado também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Além das prisões, a polícia também realizou palestras de conscientização sobre o assunto.
“É um objetivo nosso, da Polícia Civil, que a gente combata esse tipo de crime (...) Então essa operação também conta com mandados de prisão, busca e apreensão no interior, palestras de conscientização sobre crimes contra a criança e o adolescente”, destaca o delegado Guilherme Torres.










Aviso