Início Policial Operação da PF contra queimadas interdita empreendimentos ilegais no Amazonas
Policial

Operação da PF contra queimadas interdita empreendimentos ilegais no Amazonas

Operação da PF contra queimadas interdita empreendimentos ilegais no Amazonas
Operação da PF contra queimadas interdita empreendimentos ilegais no Amazonas

Manaus/AM - Uma operação da Polícia Federal contra queimadas ilegais interditou empreendimentos irregulares, nesta sexta-feira (13), na região metropolitana de Manaus. A ação ocorreu com apoio do IPAAM e da ROCAM.

A fiscalização ocorreu em olarias e madeireiras. "A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir a queimada ilegal, durante a ação foram realizadas interdições de empreendimentos irregulares por extração ilegal de argila, desmatamento, queimadas e ausência do plano de recuperação de área degradada.", explicou a Polícia Federal. 

Munições e arma aprendidas / Foto: Divulgação / Polícia Federal

A ação ocorreu após denúncias referentes a queimadas e gases poluentes. Também foram apreendidas munições e armas de procedência desconhecida.

"Equipes da Polícia Federal estão fazendo o monitoramento da região através de sistemas de geoprocessamento, com o objetivo de averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento em que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa.", finalizou a PF.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

ef93bcd6-0250-4fe2-bf84-1c26329d96ec.jpeg
39dbb672-4ded-4a65-9b2f-77b0d0f776cd.jpeg
ef93bcd6-0250-4fe2-bf84-1c26329d96ec.jpeg
39dbb672-4ded-4a65-9b2f-77b0d0f776cd.jpeg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?