Ônibus é roubado dentro do T3 em Manaus e motorista nem vê

Por

02/07/2014 15h18 — em Policial

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou nesta manhã que na noite da última terça-feira (1), um homem identificado pela polícia como Fábio Fernandes da Silva, 25, roubou um ônibus da linha 047, que pertence a empresa Líder Transportes. O ônibus estava dentro do Terminal de Integração 3, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

De acordo com o diretor da empresa, César Tadeu Teixeira, no momento do roubo o motorista e o cobrador do ônibus haviam saído do veículo para descansar e esperar o horário da nova viagem da linha, e deixado a chave na ignição do veículo. Quando os colaboradores voltaram o veículo não estava mais no local.

“Assim que soubemos que o ônibus tinha sido roubado, acionamos a polícia. 

Como nós temos GPS nos veículos, ficamos monitorando para onde ele estava indo. Em aproximadamente uma hora conseguimos recuperar o veículo. Os motoristas não tiram as chaves dos carros porque eles passam apenas alguns minutos nos terminais”, informou César Tadeu.

Ainda de acordo com o diretor, o veículo foi interceptado por policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Iraque, localizada no bairro Nova Vitória, Zona Leste. Os policiais efetuaram a prisão do suspeito, que foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. Um veículo desse porte só pode ser dirigido por pessoas que tenha habilitação e a devida autorização para trafegar. Vamos adotar algumas medidas para que nossos colaboradores possam ter segurança”, finalizou Tadeu.