Compartilhe este texto

Objetos roubados do Fórum de Benjamin Constant são recuperados pela polícia

Por Portal Do Holanda

11/08/2015 15h20 — em
Policial



Benjamin Constant/AM - Policiais civis e militares que atuam na Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam diversos objetos que foram roubados do Fórum de Benjamin Constant em duas casas na periferia do município, distante a 1.118 Km de Manaus. Na ação, dois homens foram presos por receptação de objetos roubados.

As prisões foram realizadas na segunda-feira (10), por volta das 17h, durante uma operação conjunta com policiais civis e militares lotados no município.

Na ação foram recuperados cerca de 37 aparelhos celulares, quatro carregadores e cinco baterias de celular, três cartuchos de espingarda calibre 16, três balanças de precisão e um simulacro (arma de ar comprimido). A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz titular de Benjamin Constant, Bruno Rafael Orsi, em duas casas na periferia do município. 

Foram presos os donos das casas onde os mandados foram cumpridos: José Grinaldo Montenaro Vasquez e Raimundo Lopes da Silva. Os dois foram conduzidos para o 51º Distrito Integrado de Polícia em Benjamin Constant (51º DIP).

Segundo o tenente José Ribeiro, que estava comandando a operação, os policiais receberam denúncia anônima informando que os objetos roubados do Fórum estavam escondidos nas duas casas. “Assim que nossa equipe chegou ao município, fomos designados a atuar junto com os policiais civis e militares lotados em Benjamin Constant para o cumprimento do mandado. Fizemos as abordagens e cerca de oito pessoas foram conduzidas a delegacia para prestar depoimentos”, disse o tenente.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial