Mulher tenta roubar taxista em Manaus

Por

20/06/2014 13h48 — em Policial


MANAUS - Investigadores do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam e autuaram em flagrante na noite de terça-feira (17), por volta das 23h, Jackeline Souza dos Santos, 21, após ela tentar roubar um taxista na companhia de mais dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com informações obtidas dos investigadores do caso, que chegavam ao 10º DIP, o táxi parava em frente da unidade policial, no momento em que os dois adolescentes saíram correndo do veículo e o taxista desceu em seguida correndo atrás deles. O policial percebendo o ocorrido entrou em uma viatura com a vítima para perseguir os adolescentes.
Eles foram alcançados e abordados na mesma avenida e portavam uma faca. Jackeline que também tentou fugir do táxi, mas foi detida por populares próximo à delegacia. Perto do veículo foi encontrado uma mochila contendo uma arma de fogo do tipo espingarda sem munição e desmontada. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI) para os procedimentos policiais cabíveis.
Jackeline foi autuada em flagrante por roubo qualificado tentado (Artigo 157, parágrafo 2º, inciso I e II do Código Penal Brasileiro) e após os procedimentos policiais cabíveis na delegacia ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.