Mulher espancada pelo marido é socorrida pela polícia após pedir ajuda por mensagem em Manaus

Manaus/AM - Uma mulher de 25 anos foi socorrida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após ser espancada pelo marido e pedir ajuda aos policiais por mensagem. O homem foi preso, nesta sexta-feira (13), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, as investigações iniciaram após a vítima entrar em contato com o disque-denúncia da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informando que teria sido agredida pelo homem.
“O crime foi praticado na madrugada desta sexta-feira e o plantão da Depca encaminhou o caso para a DECCM centro-sul. Assim que a equipe policial recebeu a informação, foi até a casa da vítima e efetuou a prisão em flagrante do agressor”, informou a delegada.
A delegada ressaltou a importância das denúncias para os casos de violência doméstica e dispôs o número da unidade especializada para que as vítimas possam buscar ajuda.
Saiba como denunciar
“As vítimas de violência doméstica familiar podem acionar o (92) 98545-0808, disque-denúncia da DECCM centro-sul, que funciona também como WhatsApp, para denunciar os agressores”, finalizou a delegada.
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica também podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal e está à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Policial