Início Policial Mulher é presa por atear fogo em filhotes de gato em Manaus; um sobreviveu
Policial

Mulher é presa por atear fogo em filhotes de gato em Manaus; um sobreviveu

Mulher é presa por atear fogo em filhotes de gato em Manaus; um sobreviveu
Mulher é presa por atear fogo em filhotes de gato em Manaus; um sobreviveu

Manaus/AM - Uma mulher de 59 anos, que não teve nome revelado, foi presa preventivamente, nesta quarta-feira (11), por atear fogo em filhotes de gato, em Manaus. Um dos animais sobreviveu, mas o outro foi queimado e ficou totalmente carbonizado.

Foto: Divulgação/PC-AM De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o crime ocorreu no dia 14 de agosto deste ano, mas a equipe de investigação tomou conhecimento do caso por meio da Comissão de Proteção aos Animais, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Segundo o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais. Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, contou a delegada.

Segundo a delegada, a mulher foi presa no bairro Tancredo Neves, zona leste. Em depoimento, ela confirmou ter ateado fogo na caixa, mas alegou não saber que os gatos estavam lá dentro.

A mulher responderá por maus-tratos a animais e ficará à disposição do Poder Judiciário.

PC-AM_IMAGENS_MAUS_TRATOS_A_ANIMAIS_FOTOS_DIVULGAC_A_O_1.jpeg
PC-AM_IMAGENS_MAUS_TRATOS_A_ANIMAIS_FOTOS_DIVULGAC_A_O_1.jpeg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?