Mulher deixa filha em casa para ir beber e acaba presa em Manaus
Manaus/AM - Uma diarista de 36 anos foi presa em flagrante na manhã deste domingo, 10, após deixar a filha de 4 anos sozinha em casa para ir beber em um bar, no bairro São José, zona Leste da capital.
Conforme informações da delegada Luciana Shelzia, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), PMs da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a denúncia de vizinhos, de que a criança estava sozinha na residência.
Ao chegar lá, a polícia se deparou o imóvel trancado. Eles foram até o bar onde foi informado que a mãe estaria, e lá encontraram-na embriagada. Ela foi acompanhada até sua casa e lá encontraram a menina deitada na cama. Em seguida, a mulher foi levada à delegacia. Ela afirmou em depoimento que foi ao bar por volta das 6h. “Ela disse que ia sempre ver a filha, saber se estava tudo bem. O caso foi configurado como abandono de incapaz”, disse a delegada.
A mulher foi liberada ainda neste domingo, após pagar fiança de R$ 273. Já a criança foi encaminhada para um abrigo. Assistentes sociais deverão entrar em contato com familiares próximos que se responsabilizem pela menina.
ASSUNTOS: Policial