Uma mulher de 33 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (12) no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), após passar anos foragida por um crime de latrocínio cometido em 2015. Ela foi condenada a 28 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de um idoso de 85 anos.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, e a 74ª DIP de Borba.
De acordo com o delegado Filipe Nascimento, o crime ocorreu em Novo Aripuanã e envolveu três pessoas. O grupo invadiu a casa da vítima para roubar o dinheiro de sua aposentadoria. Um dos criminosos era conhecido do idoso e usou a relação de confiança para facilitar a invasão.
A localização da condenada só foi possível após a divulgação de sua imagem como procurada pela polícia.
“Recebemos informações de que ela estaria residindo no município de Borba. Diante disso, com o apoio do delegado Peterson Mello e da equipe da 74ª DIP, efetuamos a prisão dela na manhã desta sexta-feira, no bairro Cristo Rei”, explicou o titular da 73ª DIP.
A mulher agora permanece à disposição do Poder Judiciário no município de Borba, onde deve dar início ao cumprimento da pena imposta pela Justiça.



Aviso