Mulher ateia fogo no próprio corpo após tentar matar marido

Por

09/07/2014 16h42 — em Policial

ESPÍRITO SANTO - Uma mulher identificada como Marinêz Favro Lody, de 47 anos, morreu ao atear fogo no próprio corpo após tentar matar o marido, Waldir Lody, 50, na madrugada desta quarta-feira (09), no distrito Estrada de Ubá, em Capivara, zona rural de Vargem Alta, no Sul do Estado.

 

De acordo com informações da polícia, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Marinêz incluiu duas válvulas na cabeça e fazia uso constante de remédios controlados, o que afetava a parte psicológica da mulher. 

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a mulher levantou por volta das 3:40 da madrugada, foi até a cozinha e começou a fazer barulhos. Ao acordar com a movimentação, o marido foi até o cômodo para ver o que estava acontecendo. Quando chegou no local, Marinêz jogou álcool no corpo do marido e colocou fogo. Um filho do casal, ao ouvir toda a confusão, foi até a cozinha e socorreu o pai. 

Enquanto o marido recebia cuidados, a mulher foi até ao banheiro da residência e ateou fogo no próprio corpo. De acordo com a polícia, Marinês foi encontrada sentada no vaso sanitário da casa. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. 

Waldir Lody foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, mas, devido aos graves ferimentos, precisou ser transferido para um hospital da Grande Vitória. A delegacia pretende intimar, nos próximos dias, familiares do casal para descobrir o que teria motivado o crime, já que, segundo vizinhos, a família vivia aparentemente bem.

(Fonte: Folha Vitória)