Compartilhe este texto

Mototaxista ri enquanto confessa que foi dormir com professor e o estrangulou

Por Portal Do Holanda

24/02/2015 13h33 — em
Policial



O mototaxista Washington Paulino Cruz do Nascimento Júnior, 27, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde de segunda-feira (22), por volta das 17h, na residência da mãe dele, localizada na rua Jacaré, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Washington é o principal suspeito pelo assassinato do professor de uma escola da rede municipal, Jason de Oliveira Ferreira, 36, morto por estrangulamento na própria casa. O corpo do professor foi encontrado por amigos, na última quinta-feira (19), na rua Guaramiranga, bairro Gilberto Mestrinho, também na Zona Leste. 

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento amoroso há um mês. Washington foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 22 de fevereiro, pela juíza do Plantão Criminal, Andrea Jeane Silva de Medeiros. O suspeito confessou o crime durante os questionamentos iniciais realizado pelo investigador Geraldo Filho (Geraldinho).

 

Conforme o delegado, para chegar no autor do crime, um amigo da vítima, por nome "Eron", procurou a polícia para denunciar o suspeito. 

"O amigo recebeu uma mensagem por meio de 'WhatsApp', no dia 17, "Estou com o Júnior, aquele mototaxista, é a terceira vez que a gente se encontra. Estou um pouco preocupado, ele está meio estranho. Me liga por volta de 21h ou 22h, se eu não retornar, vá amanhã à polícia". Em seguida, Jason enviou uma foto da da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para identificar o mototaxista", explicou o delegado. 

Em depoimento na sede da Especializada, Washington confessou que matou o professor com um golpe de "mata-leão" e em seguida enforcou a vítima com o lençol da cama.

"Eu realizava corridas para o professor, em uma dessas corridas ele me chamou pra casa dele, falou que duas garotas iriam pro local, mas não apareceram. Consumi bebida e dormi, quando acordei ele estava né acariciando e não gostei", contou. 

Segundo o delegado, após o assassinato, Washington contratou um frete e levou um fogão, uma televisão de 29 polegadas, uma geladeira e um aparelho de som da vítima e depois vendeu em uma loja de móveis usados, situado na rua Itaité, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte, pelo valor de R$ 200 reais . O veículo utilizado no transporte e o proprietário ainda não foram localizados, também será investigado. 

O delegado ressaltou que o proprietário da loja,  Wesley Andrews Marinho da Silva, 27, foi preso e autuado por receptação.

 

Passagem 

O Washington já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, fato ocorrido em 2012, no qual desferiu sete facadas na própria tia, no município de Rio Branco, no Estado do Acre. Além disso, Washington é suspeito de atear fogo em residência no ano de 2014, na capital amazonense. 

Sobre esses crimes, Washington não quis cometar as acusações. 

Washington irá responder pelos crimes de homicídio e furto. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial