Compartilhe este texto

Motos roubadas em quatro estados são recuperadas em operação no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/11/2025 12h14 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – O delegado Rodrigo Barreto, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), revelou que, durante a Operação Rota Interrompida, foram recuperadas motocicletas de pelo menos quatro estados além do Amazonas.

“Diferente das outras quatro edições, nos deparamos com motos dos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso e também de Goiás, porque Manicoré é uma cidade próxima de Rondônia e nela chegam veículos de outros estados. Isso, para nós, foi inovador”, afirmou.

Delegado Rodrigo Barreto - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaO delegado destacou que mais de 100 veículos foram recuperados na ação, sendo a maioria furtada ou roubada em Manaus e posteriormente transportada para comercialização no interior. Ele citou os municípios que foram alvo da operação:

“Essas motos recuperadas na Operação Rota Interrompida estavam na calha do rio Madeira. Temos veículos localizados em Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Borba e Manicoré. Após passarem por perícia e identificação, entramos em contato com as vítimas para que recebam suas motocicletas.”

Segundo Barreto, muitas pessoas que compram esses veículos são enganadas, acreditando que se tratam de motos legalizadas, supostamente oriundas de leilões ou de pessoas que não conseguiram pagar as parcelas.

Motos recuperadas - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaEle alertou que o ideal é adquirir motocicletas diretamente em concessionárias ou de seus proprietários. Durante a entrevista, também explicou quais modelos são mais visados pelos criminosos:

“A preferência maior é pela marca Honda, modelos CG 150 e 160. Elas têm alto valor de mercado e são fáceis de vender. Essas motos de baixa cilindrada atingem um público maior e são mais acessíveis. Os criminosos geralmente oferecem pela metade do valor de mercado, anunciam em grupos de redes sociais e vendem como novas. Adulteram placas e chassis e alegam que são de banco. O ideal é não comprar motos de procedência duvidosa para não responder por receptação”, ressaltou.

Quem teve a motocicleta roubada e aguarda a recuperação não precisa ir até a delegacia. A polícia divulgará uma lista nos canais oficiais do órgão e entrará em contato com os proprietários para informar os procedimentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial