Compartilhe este texto

Motorista suspeito de ajudar na fuga de pistoleiros que mataram PM é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

27/05/2022 18h09 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - John Lenon Silva Costa, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), suspeito de ter sido o responsável de ajudar na logística dos pistoleiros que mataram o sargento da reserva da Polícia Militar Evando Silva Ramos, no dia 22 de janeiro deste ano.

De acordo com a delegada Debora Barreiros, John teria participado da reunião entre os envolvidos na morte do PM, que aconteceu um dia antes do crime, onde estavam Thayssa Ramos, 19, que teria planejado o crime; o namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, de 20 anos, que indicou os pistoleiros Vicente Henrique, de 21 anos, e Cláudio Ferreira, o 'Festa'. Todos já estão presos, exceto Cláudio, que continua foragido.

"John Lenon foi o responsável por dirigir, levar essas pessoas até a casa do sargento, e depois dar fuga pra eles", detalhou a delegada.

John foi detido após ter sido notificado para comparecer na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele acabou preso por já haver um mandado de prisão contra ele pelo crime.

Foto: Divulgação

Em depoimento, segundo a Débora Barreiros, o suspeito alegou que não sabia que a vítima seria um PM, e que ganhou R$1.500,00, por ajudar os outros criminosos.

Ele responderá por homicídio e deve ser encaminhado ainda hoje para uma cadeia de Manaus.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial