Motim termina com detento espancado até a morte em presídio em Manaus

Manaus/AM - Um motim provocado pela briga de facções rivais terminou com a morte de um detento, na tarde desta quarta-feira (18), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na estrada do Puraquequara KM 02 – Ramal Bela Vista, em Manaus.
Segundo informações preliminares, um homem de 24 anos foi brutalmente espancado pelos presos, o que causou um tumulto na unidade prisional. Ele seria de uma facção enquanto os agressores seriam os rivais. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Após a morte do detento, aproximadamente 15 presos suspeitos de envolvimento na sessão de espancamento foram retirados da UPP e levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão ouvidos durante toda a madrugada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que instaurou procedimento para apurar os fatos. Os internos envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos.
A Secretaria também reafirmou o “compromisso com a ordem, a segurança e a legalidade no sistema prisional do Amazonas, e segue colaborando com as investigações para o total esclarecimento do ocorrido”.

ASSUNTOS: Policial