Morre segundo detento baleado ao tentar roubar arma de investigadora em delegacia no Amazonas
Manaus/AM - Morreu na tarde desta terça-feira (27), o segundo detento, de 26 anos, baleado ao tentar roubar a arma de uma investigadora na delegacia de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. O outro preso, identificado como Alyson da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu ao ser levado para uma unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, houve um princípio de tumulto na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte após detentos simularem que um dos internos estaria passando mal e solicitarem atendimento médico. Diante da situação, foi autorizada a retirada dele da cela.
No momento da remoção, dois presos atacaram uma investigadora da Polícia Civil e iniciaram uma luta corporal com a intenção de tomar sua arma de fogo. O outro investigador que se encontrava na unidade policial, ao perceber a ação, reagiu e efetuou disparos contra os agressores para conter a ameaça.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.
ASSUNTOS: Policial