Compartilhe este texto

Morre segundo detento baleado ao tentar roubar arma de investigadora em delegacia no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/05/2025 19h41 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Morreu na tarde desta terça-feira (27), o segundo detento, de 26 anos, baleado ao tentar roubar a arma de uma investigadora na delegacia de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. O outro preso, identificado como Alyson da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu ao ser levado para uma unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, houve um princípio de tumulto na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte após detentos simularem que um dos internos estaria passando mal e solicitarem atendimento médico. Diante da situação, foi autorizada a retirada dele da cela.

No momento da remoção, dois presos atacaram uma investigadora da Polícia Civil e iniciaram uma luta corporal com a intenção de tomar sua arma de fogo. O outro investigador que se encontrava na unidade policial, ao perceber a ação, reagiu e efetuou disparos contra os agressores para conter a ameaça. 

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial