Monitorado pela polícia, traficante de Humaitá é preso após exaltar amigo criminoso
Manaus/AM- A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, no Amazonas, efetuou a prisão em flagrante de um homem, cuja identidade não foi revelada, na terça-feira (21 de outubro). A detenção, realizada na Orla do município, ocorreu sob as acusações de tráfico de drogas e apologia ao crime.
Segundo o delegado Torquato Mozer, o suspeito já estava sob monitoramento policial em decorrência de investigações anteriores focadas na Orla da cidade. A prisão, contudo, foi desencadeada após o indivíduo realizar uma publicação em redes sociais.
"O indivíduo fez uma publicação nas redes sociais fazendo apologia ao crime, exaltando um traficante preso durante a Operação Expohuma 2025, realizada no dia 15 de outubro deste ano," informou o delegado Mozer. "Naquele momento, tivemos a certeza que ele era um traficante que vendia drogas na região."
Durante a tarde de terça-feira, a equipe policial realizou diligências na Orla e conseguiu localizar e abordar o suspeito. Com ele, os policiais encontraram dinheiro trocado e substâncias entorpecentes, o que reforçou as suspeitas de tráfico.
"Diante de todas as provas colhidas e o material encontrado com ele, o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado até a delegacia para passar por todos os procedimentos cabíveis”, esclareceu o delegado.
O homem responderá perante a Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e apologia ao crime e permanecerá detido à disposição das autoridades judiciais.
Veja também
ASSUNTOS: Policial