Menor morto em acidente no Ajuricaba é suspeito de assassinar padrasto da namorada
Manaus/AM - O casal que sofreu um acidente em meio a uma perseguição após assaltar clientes em uma academia no Conjunto Ajuricaba, na zona centro-oeste, na noite dessa segunda-feira (15), são dois adolescentes de 15 e 17 anos, que também são suspeitos de matar Luís Vicente Areinamo Farias, 28, no bairro Tarumã, na zona oeste.
O crime ocorreu durante a madrugada e a vítima era padrasto da menor. Ele e o namorado da garota tiveram uma discussão e durante a briga, o adolescente sacou uma arma e o matou a tiros.
"Surgiu uma outra informação aqui que os dois, o casal, são talvez autores de um homicídio ocasionado ontem do padrasto da moça. Então, a gente tá levantando essa situação também. Era realmente um casa de menores infratores, onde um agora teve um trágico (...) Realmente estavam fazendo assalto desde ontem aqui e eles assaltaram uma pessoa, perderam o controle aqui na nessa curva e ele acabou morrendo e ela tá no João Lúcio".
Após o crime o casal fugiu e à noite e estava foragido até sofrer o acidente na fuga do assalto. Eles estavam em uma motocicleta roubada e perderam o controle da direção, colidindo com um muro posteriormente.
"A moto era roubada e eles vieram em alta velocidade, a gente já tá com umas imagens de câmeras. Ele perdeu justamente o controle aqui nessa curva, pode ver que a porrada foi muito forte. Então agora a gente vai fazer todo o procedimento na delegacia de homicídios e delegacia do menor, pois a moça que sobreviveu ela é menor de idade. E a gente vai ouvir ela tanto pelo caso do assalto que ela está sendo acusada na situação da apreensão, quanto do homicídio do padrasto dela".
O delegado Fábio Silva relata que apesar da pouca idade, apenas 17 anos, o adolescente que morreu já era foragido e tinha uma ficha criminal extensa com crimes de vários tipos.
"Eles tem muitas passagens, principalmente ele, que já era foragido. Então, realmente um rapaz novo, muito novo, menor de idade, mas com uma ficha criminal bem vasta".
Com o casal, além da moto roubada a polícia também apreendeu uma arma de fogo usada nos crimes e que pode ter sido usada também para matar Luís. O armamento deve passar por perícia e está em poder da polícia.
Veja também
ASSUNTOS: Policial