Menor é preso e confessa assassinato em quitinete

Por Portal do Holanda

05/11/2014 13h26 — em Policial

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros apreenderam por volta das 17h, desta terça-feira, 4 na rua 12, no bairro Amazonino Mendes, o menor J.Q.B, de 17 anos.

Os policiais chegaram ao menor através de investigações sobre o homicídio de Herieltonn Eclesiarts de Almeida Rocha, 30 anos, assassinado com requintes de crueldade no dia 28 de outubro, à 1h, em seu apartamento localizado na rua 11, beco Irapuã, no Mutirão, bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o menor confessou em depoimento, que bebeu bebida alcoólica e consumiu entorpecentes durante vários dias com a vítima e com um outro adolescente de 15 anos de idade, que já foi identificado, e que após uma discussão entre ambos, o menor que ainda está foragido segurou a vítima por trás e ele desferiu cinco facadas no peito da vítima, que agonizou até a morte dentro de uma rede.

Ainda segundo a polícia, o menor que desferiu as facadas afirmou que o motivo do crime seria pelo fato de que a vítima teria tentado estuprar a namorada de um deles dias antes, por isso resolveram se vingar matando a vítima.

O menor J.Q.B confessou o crime, e por ser menor de idade, foi apreendido e encaminhado para a Deaai, onde responderá pelo crime que cometeu, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.