Menino é estuprado por filho de casal que o acolheu em Atalaia do Norte

Manaus/AM - Um menino de 12 anos foi estuprado pelo filho de um casal que havia acolhido o jovem. O suspeito do crime, de 38 anos, foi preso pela polícia no bairro Centro, em Atalaia do Norte, no Amazonas.
De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP, a vítima vive em situação de abandono parental e extrema pobreza e por isso foi abrigada pelos pais do autor que não sabiam do caso.
“O homem estava morando há um mês no município e, no dia da prisão, o adolescente foi até a uma escola para pedir ajuda em razão dos abusos sexuais que estava sofrendo. De imediato, a equipe policial foi acionada e levou a vítima para o hospital de Atalaia do Norte, onde foi realizado de imediato o exame pericial de ato libidinoso que constatou o crime”, falou o delegado.
Segundo o delegado, em relato, a vítima informou que foi abusado três vezes em períodos distintos. Todos os procedimentos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar de Atalaia do Norte, que está fazendo o acompanhamento do adolescente.
“Com base nas informações e uma vez confirmado o crime, a equipe policial se dirigiu até a residência do autor, onde foi dado voz de prisão em flagrante a ele”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e agressão. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

ASSUNTOS: Policial