Membros de facção são presos com armas e carta de instruções para executar rival em Manaus

Por Portal do Holanda

24/09/2021 11h52 — em Policial

Delegado Ricardo Cunha - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Jhonatan da Costa Miranda, 20, e Matheus Cunha, foram presos na noite desta quinta-feira (23), no Conjunto Viver Melhor, Zona Norte. Eles são apontados como membros de uma facção criminosa e estavam planejando um homicídio.

No momento da prisão, eles estavam com um revólver, uma pistola 9mm e drogas dentro de um carro. O delegado Ricardo Cunha, do 18° DIP, explica que a dupla que gerenciava o tráfico na comunidade e em bairros adjacentes: Novo Israel, Santa Etelvina e outros.

Eles foram descobertos após denúncia anônima, quando estavam no local para abastecer bocas de fumo. 

Após a prisão, eles confessaram que tinham mais armas e entorpecentes na casa onde moravam e e levaram a polícia a rua Tremona, no bairro Alvorada, onde foram encontradas mais drogas e dois revólveres.

No imóvel também foram apreendidos cadernos com anotações referente ao tráfico e também anotações sobre uma morte encomendada de dentro do presídio:

“Encontramos uma anotação, que possivelmente, veio do sistema prisional, encomendando uma morte. Para vocês verem o nível de criminalidade dessas pessoas”, afirma o delegado.

Ricardo ainda destacou que os suspeitos têm vasta passagem pelo mundo do crime com envolvimento:

“Todos eles já têm passagem por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, roubo, receptação, enfim, um festival de crimes”.

Sobre a morte encomendada, Ricardo Cunha disse que ainda não pode revelar detalhes a respeito do alvo e que todas as informações e provas colhidas seão entregues à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial