"Me dava dinheiro e chamava para fazer coisas que adultos fazem", diz criança estuprada por idoso
Manaus/AM - O idoso de 64 anos, preso por estuprar uma criança dos 10 aos 12 anos em Santa Isabel do Rio Negro, usava dinheiro para atrair vítima até a casa dele. Em escuta especializada, a garota contou que o homem a chamava para “fazer coisas que adultos fazem” e em seguida, lhe dava pequenos valores e presentes.
“Ele chamava a vítima até a sua casa em troca de presentes e dinheiro (...) Quando ela conseguiu contar o que vinha acontecendo ela chorou bastante, ela estava sofrendo muito”, diz o delegado John Castilho.
O homem era vizinho da vítima e amigo da família dela. O crime só foi descoberto porque uma prima da garota, hoje com 12 anos, a flagrou entrando na casa do homem à noite e a confrontou.
“Uma prima dela viu a vítima indo até à casa do autor. Ela achou estranho porque ele estava sozinho em casa. Ela questionou a vítima e ela contou o que estava acontecendo. Posteriormente a família foi olhar a bolsa da menina e lá dentro tinha R$ 10 e acharam estranho, ao questioná-la, ela disse que o autor tinha dado esse dinheiro para ela. Ele dizia que ela devia ir até a casa dele fazer coisas que adultos fazem, essa frase mexeu com a nossa equipe”, relata o delegado.
Após o caso vir à tona e ele ter a prisão decretada, o mesmo fugiu para Manaus e estava escondido na casa da irmã, no bairro Parque das Laranjeiras, onde foi preso nessa segunda-feira (21). A mulher diz que não sabia que o irmão estava sendo procurado, mas se ficar comprovado que ela o escondia, a mesma será autuada por favorecimento pessoal.
Além da menina, a polícia investiga ainda o possível estupro de outra vítima, uma jovem de 18 anos. A polícia não deu detalhes sobre o caso. “Nós soubemos de outro caso, mas não era de vulnerável. É de uma moça de 18 anos, mas isso está sendo investigado”, diz Castilho.
ASSUNTOS: Policial