Manaus registra redução de 25% em roubos a residências
Manaus/AM - Manaus registrou redução no índice de roubo a residência entre os meses de janeiro a agosto de 2024, em comparação ao ano anterior. Segundo o levantamento apontado pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP), a capital teve uma diminuição de 25% dessas ocorrências, sendo que a maior diminuição ocorreu na zona oeste da cidade.
Os dados do Ciesp registrados entre janeiro a agosto deste ano, indicam que a maior redução foi na zona oeste com mais de 45 %, mas todas as demais apontaram quedas sendo que na zona centro oeste/centro/sul, a diminuição foi de 23%, na zona Leste 12%, na zona norte 26%, zona e a zona sul foram contabilizados menos nove ocorrências.
Uma das diligências usadas para coibir o roubo a residências na zona oeste foi à realização de rondas nas áreas com maior incidência criminal, conforme explicou o subcomandante do Batalhão Oeste, major Olavo.
"Nós fizemos o policiamento voltado para os condomínios nas áreas adjacentes em que os policiais vão de viatura nos condomínios, visitam os porteiros, visitam as pessoas, entram em contato, deixam o seu telefone e nos principais horários, onde os dados estatísticos demonstram que estavam tendo assalto. Então as viaturas se deslocam a esses locais, isso inibe a ação dos infratores", informou o subcomandante.
Denúncias
A PMAM orienta a população a denunciar atividades criminosas pelos números emergenciais 190 e também pelo Disk-Denúncia 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
O delegado Fabiano Pignata solicita a quem tiver informações ou paradeiro de algum investigado ou criminoso, deve entrar em contato com o número (92) 3668-7608, o disque-denúncia do 8º DIP. Os dados dos denunciantes serão mantidos em total sigilo.
ASSUNTOS: Policial