Mais de 60 pessoas são presas em bares durante toque de recolher em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 0h12 — em Policial

Estavam assistindo jogos do campeonato brasileiro (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus/AM - Após denúncias, cerca de 63 pessoas que estavam em cinco bares clandestinos localizados no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, foram presas na noite desta quinta-feira (21). A prisão acontece em cumprimento ao decreto governamental que determina o toque de recolher devido à pandemia da Covid-19.

O delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a operação começou após os policiais receberem denúncias informando que, em dia de jogos do campeonato brasileiro, os bares da zona leste estavam funcionando com as portas fechadas para não chamar a atenção dos policiais. Os proprietários estavam comercializando bebidas alcoólicas e com grande quantidade de pessoas nos locais.

“Verificamos que hoje ocorreria outro jogo de futebol e montamos esta operação para averiguar. Após o jogo ser finalizado, realizamos a abordagem nos cinco bares e prendemos os donos e as pessoas que estavam no local, no total, 63 indivíduos”, explicou.

Todos que estavam nos bares foram conduzidos ao prédio da Delegacia-Geral onde irão assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária preventiva e crime de desobediência. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial