Compartilhe este texto

Mais de 50 pais são presos em Manaus nesta sexta por dívida de pensão alimentícia

Por Portal Do Holanda

10/10/2025 23h33 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encerrou nesta sexta-feira (10) a Operação Maná, resultando na prisão de 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia. A ação, que teve início em 1º de outubro, foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Segundo o delegado Fábio Aly, dos 59 mandados de prisão cível cumpridos em diferentes zonas de Manaus, uma mulher estava entre os detidos.

“Cumprimos 59 mandados de prisão cível. Destaco que uma mulher foi detida, considerando que também existem devedoras perante à Justiça”, afirmou o delegado, ressaltando a colaboração de todas as unidades distritais da capital.

A operação foi justificada pela alta demanda de mandados de prisão por dívida de pensão alimentícia. O delegado Aly destacou o crescimento dos casos na capital:

“Só em Manaus, temos uma média de 86 mandados expedidos por mês apenas pelas varas de família, com aumento de 50% em relação ao ano passado. Essa ação beneficia quem precisa receber o benefício e incentiva os devedores a cumprirem voluntariamente suas obrigações”, explicou.

Os inadimplentes capturados podem ter a soltura decretada mediante a apresentação de comprovante de quitação da dívida. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre devedores de pensão podem ser feitas pelo WhatsApp da Polinter: (92) 3667-7727.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial