Compartilhe este texto

Mais de 1 tonelada de pescado no período de defeso é apreendida no porto de Manaus

Por Portal do Holanda

25/01/2022 4h37 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de uma tonelada de pescado ilegal foi apreendida, nesta segunda-feira (24), em um barco atracado no porto da Feira da Panair, na zona sul de Manaus.

Segundo os Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb), durante uma fiscalização rotineira na Feira da Panair, eles identificaram uma embarcação atracada no porto oriunda do município de Beruri, interior do Amazonas e procederam a abordagem. Durante a inspeção, os militares encontraram na câmara frigorífica, a existência de aproximadamente, 1.390 quilos de pescado constatado irregular, de espécimes como Pacú, Aruanã e Sardinha, todas com a pesca proibida por se encontrarem em período legal de defeso.

Ao ser questionado, o responsável pela embarcação de idade não informada, relatou que não possuía qualquer documentação comprovando a origem do pescado. Em razão dos fatos, ele foi conduzido juntamente a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).

A Polícia Militar reforça a orientação, de que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas em lei.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial