Mãe que jogou recém-nascido de janela no Mauazinho responderá por tentativa de infanticídio
Manaus/AM- Rebeca de Paula Ferreira, uma jovem de 18 anos, foi detida em flagrante na manhã desta segunda-feira (7), suspeita de ter jogado o próprio filho recém-nascido da janela de sua casa, em uma altura de aproximadamente cinco metros. O caso ocorreu na Rua João Tomé, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital, após a jovem ter dado à luz sozinha.
Moradores da região denunciaram o ocorrido à Polícia Militar do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após encontrarem a criança em um barranco próximo à residência. Rebeca foi detida por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A jovem foi autuada por tentativa de infanticídio e está à disposição da Justiça para os procedimentos legais. Ela e o recém-nascido foram levados para atendimento médico na Maternidade Ana Maria Braga, onde permanecem em observação sob a responsabilidade do diretor geral, Edilson Albuquerque. O estado de saúde do bebê não foi divulgado.
ASSUNTOS: Policial