Mãe mata filho de três anos e joga corpo em sacola com pelúcia em estrada

Por Portal do Holanda

01/10/2020 18h18 — em Policial

Foto: Divulgação

Isaac Carrilho de Barbosa, de 3 anos, foi morto pela própria mãe, e jogado dentro um saco plástico junto com um urso de pelúcia nas margens da BR-277, no km 102, na divisa entre Curitiba e Campo Largo, na Região Metropolitana do Paraná.

Segundo o delegado Nasser Salmen, a mãe da criança, disse que matou o filho na tarde de terça-feira (29). Isaac parecia estar dormindo e estava bem arrumado quando foi encontrado. Ainda segundo a autoridade policial, o bebê pode ter sido morto por asfixia, já que a suspeita informou que usou as mãos para tampar o nariz e a boca da criança. A mulher ainda tentou tirar a própria vida, ao cortar os pulsos.

— Presume-se que o crime aconteceu ali, porque ali foi encontrado o corpo da criança. O menino estava dentro de um saco plástico, bem ventido e com urso de pelúcia ao lado. Tudo leva a crer que tenha sido por asfixia mecânica, porque a mãe disse que usou as duas mãos em compressão contra o nariz e a boca da criança. A criança pode ter sido morta no bairro Portão, porque ela mora lá. Ela pegou um táxi para ir até o local. Então, ela pode ter pegado a criança para ocultar o corpo ali. Mas só um lado nos dará essa precisão — diz o delegado ao Jornal Extra.

A polícia investiga quais as possíveis motivações para o crime, já que a mãe não confessou. O Instituo Médico Legal deve emitir o laudo para confirmar a causa, hora e onde tudo aconteceu.