Compartilhe este texto

Mãe e filhos são presos com meia tonelada de drogas em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 12h17 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma operação da Polícia Civil prendeu uma mulher, identificada como Marinalda de Souza Ferreira, 50, e seus filhos Jardel de Souza Izidoro, 32, e Manoel de Souza Izidoro, 30, com meia tonelada de drogas escondida em uma casa no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

“ A família presa realmente é a mãe e dois filhos, eles que comandavam esse transporte da droga depois da distribuição em Manaus. A droga está avaliada em aproximadamente 7 milhões e meio de reais, é um grande prejuízo para o tráfico de drogas”, explica o delegado Rodrigo Torres.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaO material, composto por maconha tipo skunk e oxi, foi produzido na Colômbia e entrou no Amazonas pelo município de Japurá.

A carga já tinha sido identificada pela polícia e estava sendo monitorada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Com a ajuda da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), os agentes conseguiram localizar o armazém da droga e realizar a apreensão.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Conseguimos efetivar o adentramento nessa residência, o local que passava desapercebido, era muito fortificado, inclusive tivemos uma certa dificuldade para transpor os obstáculos que tinham na casa que era bem grande, as portas eram de ferro bem reforçadas, mas estávamos com o material adequado, e apesar de tudo isso conseguimos surpreender esses indivíduos, eles não tentaram nem prender fugas, inclusive um deles conseguimos ainda fazer a prisão dele no seu quarto”, diz o delegado Juan Valério.

A droga abasteceria várias bocas de fumo em Manaus. O material apreendido deve ser incinerado e a família vai permanecer presa pelo crime.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial