Siga o Portal do Holanda

Policial

'Loira do crime' e 'Rico' são presos planejando assassinato por R$ 500

Publicado

em

Manaus/AM - Marcelo Henrique Coelho de Andrade, o ‘Rico’, de 24 anos, e Letícia Barbosa Castro, a ‘Loira do crime’, foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos, irmão de Letícia, foi apreendido, na noite da quarta-feira (28), após denúncias anônimas informando que os suspeitos se preparavam para executar um homem nas dependências de um bar.

De acordo com o titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, delegado Rafael Allemand, o trio foi detido pela equipe de investigação do DRCO na avenida da Liberdade, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, após denúncias sobre os planos do assassinato nas dependências de um bar. Os policiais civis passaram a monitorar o trio na residência da Letícia, localizado na rua Santo Afonso, conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, mesma zona da cidade.

“Diante da informação sobre a intenção do trio, a equipe se deslocou até a residência de Letícia, onde os policiais civis passaram a monitorar a movimentação. Os suspeitos saíram em duas motocicletas em direção ao local da execução, mas o apoio que conseguimos da população foi possível evitar o crime”, explicou Allemand.
Conforme o delegado, após o trio ser interceptado, os investigadores seguiram para a casa de Letícia, onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com sete munições, sendo duas deflagradas. Marcelo e Letícia confessaram ser donos das armas e que pretendiam matar uma pessoa.

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Delegacia Geral (DG), Allemand informou que o trio receberia R$ 500 para matar o homem, que por sua vez teve o nome preservado para não atrapalhar as investigações.  O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, ressaltou que o casal estava sendo investigado pela equipe da Especializada por envolvimento em homicídios na capital. 

Marcelo confessou em depoimento que executou cinco pessoas. Já a ‘Loira do Crime’, afirmou ter cometido dois assassinatos.  Segundo o delegado Rafael Allemand, antes de seguirem para as respectivas unidades prisionais, o casal ainda prestará esclarecimentos na sede da DEHS, sobre outros crimes que estão sendo investigados.

Marcelo e Letícia foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com a numeração raspada. Marcelo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Letícia será conduzida ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174. Já o adolescente seguiu para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.