Compartilhe este texto

Líder e membro de grupo especializado em roubo de motos são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/12/2023 11h25 — em
Policial


Delegado Rodrigo Barreto - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Eduardo da Silva Ramos, 26, e Jhone da Silva Carvalho, 28, foram presos nessa quarta-feira (6), na rua Cravitas, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. Os suspeitos são apontados como membros de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos em Manaus.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, os alvos passaram a ser investigados após roubarem uma motocicleta, no dia 18 de novembro. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois homens armados.

Um deles era Jhone, que foi contratado por Eduardo, o líder do grupo, para cometer o roubo. Conforme a polícia, a vítima já estava sendo monitorada pelos suspeitos.

“Identificamos que a vítima não era aleatória, o grupo que já era especializado em roubos de motocicletas, todos já tinham histórico. Eles escolheram a vítima de maneira meticulosa e detalhada, sabiam o itinerário da vítima”, diz.

O delegado conta que Eduardo é quem escolhia as vítimas. Ele já havia cometido outros assaltos, mas sofreu um acidente de moto e acabou perdendo uma perna. Por conta disso, ele não pode mais participar diretamente da ação e ficou na parte de planejamento dos roubos.

“Ele era contumaz no passado, mas se acidentou com uma moto, perdeu a perna. Ele não estava atuando, então ele escolheu a vítima, ele recrutou os dois outros envolvidos, depois que nós identificamos, a gente representou pelas prisões preventivas e tivemos sucesso no cumprimento de duas prisões, o autor intelectual e um dos participantes que dirigiam o veículo. Todos os dois tinham passagem”, destaca.

A motocicleta roubada foi recuperada e devolvida ao dono. A polícia segue com as investigações em busca do outro homem que abordou a vítima.

“O mentor é o Eduardo, ele no momento confessou que de fato foi ele que planejou, confessou que tinha recrutado o Jhone, que o Jhone tinha uma dívida com ele. Mas nós notamos que o Jhone também tinha passagem, não era uma pessoa que estava indo somente fazer uma situação específica e pontual, ele já tinha passagem também por furto (...) Acredito que o Eduardo só não agiu porque ele perdeu uma perna, então ele não estava podendo estar ali em uma ação, em uma motocicleta para poder ele mesmo executar o crime. Por isso, ele recruta os outros dois envolvidos”, diz Barreto.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial